Dicas para um uniforme agradar seus funcionários

A importância do uso do EPI
14/08/2018

Sobre a praticidade

Como as peças serão usadas todos os dias, os funcionários precisarão estar constantemente lavando e por isso é preciso que esse processo seja o mais simples possível. Escolha tecidos que não amassem e sejam fáceis de lavar e secar.

 

E o padrão?

Prefira tecidos lisos, sem estampas, para que os funcionários não se enjoem rapidamente das peças. Cores escuras costumam ser mais bem aceitas. Outra vantagem é que elas transmitem profissionalismo, respeito e favorecem todos os tipos de corpo. Portanto, se a cor da marca da sua empresa é mais chamativa, como vermelho ou laranja, ou mais claro, como turquesa ou verde água, prefira colocar essas cores nos detalhes do uniforme, ao invés de em todo tecido.

 

E as temperaturas?

Certifique-se que o modelo e tecido de uniforme escolhido é adequado para a temperatura da cidade da sua empresa e climatização do ambiente de trabalho. Uma boa ideia é ter duas opções de uniformes, uma para o verão e outra para o inverno. Em cidades mais frias, um cardigã unissex pode fazer parte do conjunto do uniforme, para que os funcionários não usem qualquer casaco por cima de suas roupas e escondam a identidade visual da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *